O Dia do Profissional de Informática ou também conhecido como Profissional de TI é comemorado em 19 de outubro. A data homenageia as pessoas que se dedicam a estudar e atuar na área da tecnologia da informação. A atuação deste profissional é fundamental para o desenvolvimento constante das empresas, uma vez que vivemos a era na qual a tecnologia está ligada a praticamente todos os empreendimentos.

Dentro da área de TI há diferentes ramificações como programadores, engenheiros de softwares, administradores de banco de dados, analistas de redes, analistas de segurança, analistas de sistemas, entre outros. No ambiente hospitalar, a presença do profissional de TI é necessária para o bom funcionamento de todo o atendimento de saúde, da chegada do paciente à alta, passando pelo apoio aos serviços administrativos, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e gestão de segurança da informação.

No Dia do Profissional de TI, o Instituto Solidário e a Direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h parabenizam e agradecem aos integrantes da Equipe de TI do Complexo Estadual de Saúde da Penha.