Já pensou em receber a visita no hospital de seu super-herói preferido? E como você se sentiria se encontrasse vários deles ao mesmo tempo? Um misto de emoção e alegria tomou conta dos pequenos pacientes da Pediatria do Hospital Estadual Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, na tarde do dia 15 de outubro, quando viram o Homem-Aranha, a Minnie Mouse e a Elsa. Devido à pandemia de Covid-19, os profissionais de saúde que atuam na Unidade, seguindo com todos os protocolos de segurança, vestiram as fantasias dos personagens e alegraram as crianças.

A pequena Valentina, de dois anos, estava acompanhada pela mãe Lucélia da Silva. A menina ficou surpresa ao se deparar com os personagens e fez questão de tirar fotos com os super-heróis. “Mamãe, a Minnie veio me ver!”, expressou, com um gracioso sorriso nos lábios e os olhos cheios de vida e muita alegria.

A presença dos super-heróis não só chamou a atenção da criançada, mas também de adolescentes internados, adultos e dos profissionais do HEGV, que não pouparam nas selfies. “Não é todo dia que a gente encontra nossos super-heróis, né mesmo?”, comentou uma delas, animadamente.

A ação, que faz parte das comemorações do Dia das Crianças, é promovida pelo Instituto Solidário e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha.