O Dia das Crianças foi ainda mais especial para os pacientes da pediatria do Hospital Estadual Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Eles receberam cartões pintados à mão dos sorridentes Guilherme (5 anos), Bernardo (7), Manoela (9) e Camile (12), filhos e enteados do Dr. Sandro Vieira de Oliveira, Coordenador Médico do CTI Adulto e Sala Amarela do HEGV.

As cartas foram produzidas na mesma semana de entrega aos pacientes e fez parte da programação especial desenvolvida pelo Instituto Solidário e Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha para comemorar o Dia das Crianças.

“Apresentamos a ideia para as crianças e todas ficaram muito empolgadas, queriam saber quem receberia as cartas. Foi aí que falamos sobre o Hospital e que o encontro entre elas e as crianças internadas não seria possível por conta da pandemia de Covid-19. Elas entenderam e, acompanhadas de uma caixa de chocolate Bis, fizeram questão de produzir os cartões com diversas estampas, transmitindo força, fé e esperança para cada paciente”, explicou o responsável pelo quarteto.

A ação reforça a importância da realização de atividades e da celebração de datas simbólicas para as crianças em tratamento. “Todo os anos, as crianças esperam algo de diferente em datas como essa. Nossos pacientes estão internados, longe de casa e do restante da família, então o Hospital assume essa missão de fazer com que o Dia das Crianças seja especial e inesquecível”, ressaltou o Coordenador Médico.