O Setor de Hotelaria do Complexo Estadual de Saúde da Penha realizou nos dias 28 e 29 de julho, no auditório do HEGV, Treinamento sobre “Fluxo de Enxoval em todas as suas etapas” para os encarregados e equipe de rouparia.

Ministrado pela Coordenadora Vera Quirino, o objetivo da capacitação foi o de mapear o processo do fluxo de dispensação de roupas, desde o momento da saída para a lavanderia, até a chegada, o armazenamento, a confecção de kits e o dimensionamento da quantidade de enxoval enviada para cada setor por dia nas unidades de internação. Estas ações irão contribuir para o controle das não conformidades dos recebimentos e menor evasão.

O Instituto Solidário e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha – Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h contam com profissionais que trabalham na coleta, processamento, confecção, reparo, reposição, distribuição, monitoramento das condições de transporte de roupas, controle de infecção, racionalização do tempo e materiais para oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilidade do enxoval em condições de uso para a assistência.