O Projeto SOS 3D Covid-19 tornou a fazer, no mês de maio, a doação de 150 máscaras protetoras para o Complexo Estadual de Saúde da Penha – Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h. Esta segunda remessa é um complemento da primeira, realizada em abril, totalizando 300 faces shields disponibilizadas para os colaboradores das unidades.

Os protetores faciais do Projeto são feitos em impressoras 3D a baixo custo, de forma colaborativa e com responsabilidade socioambiental, a fim de contribuir para o resguardo dos profissionais de saúde que trabalham no combate ao novo coronavírus, por meio da fabricação e distribuição voluntária de protetores faciais.

O Projeto SOS 3D Covid-19 é composto por cidadãos comuns, com formações e origens diversas, formado por alunos, professores, empreendedores, publicitários, gestores, biomédicos, farmacêuticos, médicos, advogados, cientistas, engenheiros, que decidiram se unir voluntariamente para complementar o fornecimento de protetores faciais aos hospitais da rede pública e privada.

Pelo e-mail sos3dbrasil@gmail.com, interessados em ajudar podem fazer contato.

O Instituto Solidário e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha manifestam publicamente a gratidão ao Projeto SOS 3D Covid-19.