Na batalha contra o novo coronavírus, eles estão na linha de frente. Os aplausos ecoam pelo país, os gritos de “viva” saem a plenos pulmões e os agradecimentos se multiplicam. No foco, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, equipe multidisciplinar, atendentes, encarregados da limpeza e demais funcionários de hospitais e UPAs para atender a população. Durante horas dedicados ao trabalho, eles põem em prática o conhecimento para salvar vidas, a atenção contra o sofrimento humano, a técnica a serviço da informação e a higiene como arma para impedir o avanço do inimigo invisível.

O certo mesmo é que, a exemplo dos heróis, são agora os homens e mulheres de jaleco branco e “capas” vermelhas que se tornam protagonistas de um capítulo dramático da história.

Com um pronto atendimento também organizado para casos suspeitos da Covid-19, todos os colaboradores do Complexo Estadual de Saúde da Penha – Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h, que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, encontram-se equipados com material de segurança necessário para a proteção individual. Os EPIs garantem a segurança dos profissionais que todos os dias atuam na busca pela saúde e bem-estar da população.

Os kits de EPIs são compostos por avental, toca, máscara, luvas e protetor facial. Dessa forma, os profissionais estão aptos a trabalhar e melhor atender, de forma correta e segura, aos pacientes que necessitam do serviço de saúde do HEGV e UPA Penha 24h.

“A Direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas e da UPA Penha 24h oferece as devidas condições de trabalho aos nossos profissionais e garante que todos contam com os Equipamentos de Proteção Individual recomendados. Estamos sempre trabalhando, com o total apoio da Presidência e Superintendência do Instituto Solidário, para otimizar o trabalho das equipes e, também, para levar segurança aos pacientes que recorrem a estas Unidades de Saúde”, afirma a Diretora Administrativa do Complexo Estadual de Saúde da Penha, Josana Karla Venturim Santana de Souza.