O Instituto Solidário e a Direção do Complexo Estadual de Saúde da Penha prestaram homenagem a todas as colaboradoras do Hospital Estadual Getúlio Vargas e UPA Penha 24h e, também, às pacientes pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Elas receberam um cartão com a frase “O respeito é a melhor forma de homenagear uma mulher” para lembrar que, independente do gênero, os seres humanos têm direito à vida, saúde, educação, trabalho, amor, respeito e reconhecimento de sua dignidade.

Representando todas as mulheres do Complexo Estadual de Saúde da Penha, a ASG Sandra Ramona Nascimento e a Dra. Norma Macedo Nicolau, Coordenadora do NIR, receberam, cada uma, buquê de flores em celebração ao 8 de março.

No HEGV e UPA Penha 24h, 70% do quadro de funcionários é composto por mulheres. Para o Instituto Solidário a representatividade feminina é fundamental nas unidades.

8 de março

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza aluta histórica das mulherespara terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.